DEGEO

DEGEO

25 de mai. de 2012

Um ato de solidariedade


Na sexta-feira, dia 25 de maio de 2012, os professores Jörn Seemann, João Ludgero Sobreira e Emerson Ribeiro foram para Nova Olinda para doar uma cesta básica, presentes e roupa para a família do Seu José. As doações foram feitas pelos alunos do quarto semestre do curso de geografia (manhã e noite). Obrigado, também em nome da família do Seu José!



(Fotos: J. Seemann)

7 de mai. de 2012

RESULTADO - SELEÇÃO - CAPES/PIBID


GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS

CLASSIFICADOS – MANHÃ
ENTREVISTA DIA 08 DE MAIO A PARTIR DAS 8:00h

01 – NATANIELY GONÇALVES FERREIRA
02 – OHANA DE A PAJEÚ
03 – BRUNO LOPES SORES
04 – PAULO SERAFIM DE BRITO
05 – GILLIARD MARTINS TEIXEIRA
06 – JOSÉ ANDERSON DE SOUZA
07 – JESSÉ LOPES DE SOUZA
08 – MICKAELLE BRAGA DA SILVA
09 – DARYANY SAMI DE SOUZA
10 – GABRIELA DE SOUZA ESTEVÃO
11 – ISLA SARAIVA ARAÚJO BEZERRA


CLASSIFICADOS – NOITE
ENTREVISTA DIA 08 DE MAIO A PARTIR DAS 15:00h


01 - TIAGO CARTAXO DE LUCENA
02 - JESSICA DANTAS OLIVEIRA
03 - FRANCISCO EDIGLEY MACEDO
04 - ANAEL RIBEIRO SOARES 
05 - ELITÂNIA MOTA DOS REIS
06 - CASSIANE FELICIANO DOS SANTOS
07 - CLARISSE SILVA CARDOSO
08 - RICARDO ALVES DA SILVA
09 – FRANCISCA FERNANDA BATISTA
10 – MARCIANA DE SOUZA SOBREIRA
11 – ROBERTA PEREIRA RODRIGUES 

3 de mai. de 2012


Universidade Regional do Cariri
Centro de Humanidades
Departamento de Geociências
Curso de Geografia

EDITAL N.º 001/2012 – DEGEO

Fixa  as  normas do  Processo  Seletivo  de Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior – CAPES/PIBID/Geografia de estudantes de nível superior do Curso de Geografia, nos termos descritos no presente Edital.


O Chefe do Departamento de Geociências da Universidade Regional do Cariri, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a disponibilidade de Bolsas para alunos do Curso de Geografia da Universidade Regional do Cariri – URCA/Departamento de Geociências - DEGEO, ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência no valor de R$ 400,00( Quatrocentos Reais) torna público o processo  seletivo para estudantes de nível superior do II ao VI semestre do  Curso de Geografia, nos termos descritos no presente Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. Este Edital tem como finalidade o estabelecimento de normas para o Processo Seletivo de alunos regularmente matriculados no Curso de Geografia da URCA para participar como Bolsista Remunerado na Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior – CAPES pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência.
a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
b) Entrevista
c)A Comissão Examinadora funcionará na sede do Departamento de Geociências.

3. DAS INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições serão feitas somente nos dias 04, e 07 de Maio do corrente ano, na sede da Chefia do Departamento de Geociências, nos horários de 08h00min h às 11h00min, e de 18h00min as 21h00min para o dia 04, e somente das 08h:00min às 10h:00min para o dia 07, tendo sido preenchido o formulário de inscrição.
4.2. Estar regularmente matriculado no Curso de Geografia da Universidade Regional do Cariri, cursando do II Semestre ao VI semestre;
4.3. Cópia de RG e CPF;
4.4. Comprovante de Matrícula
4.5. Declaração de Disponibilidade 30 horas semanais para se dedicar ao Projeto.

4. DAS VAGAS:
5.1. A seleção destina-se ao preenchimento de 14 vagas, sendo 07 para o turno da manhã e 07 para o turno da noite dentro do prazo de validade da presente seleção, mediante a convocação na ordem de classificação, de acordo com as necessidades do subprograma PIBID/Geografia.
  
5. DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO:
8.1. A seleção constará de Prova Objetiva e Entrevista,
8.2. A prova objetiva será realizada no dia 07 de Maio das 14h:00min às 16h:00min em um único dia, com duração de 2 (duas) horas, nas salas do Bloco de Geografia.
8.3. O candidato deverá comparecer ao local designado para realização da prova, com antecedência mínima de 30 minutos para o seu início, munido de caneta esferográfica preta ou azul, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
8.4. As entrevista acontecerão no dia 08 a partir das 08h:00min por ordem alfabética dos 20 primeiro classificados na 1ª fase;
8.5. Em caso de empate na Prova Objetiva, terá prioridade o aluno que:
1 – Tiver menor quantidade de créditos integralizados;
2 – Tiver a maior idade;
3 – Se for casado.

10. DA PROVA OBJETIVA
10.1. A prova objetiva constará de 15 questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, tendo como conteúdo temas relativos as Categorias Geográficas.
10.2. Serão considerados aprovados os candidatos que conseguirem alcançar o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos.
10.4. A prova objetiva será do tipo múltipla escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas (A, B, C e D) e uma única alternativa correta.


Universidade Regional do Cariri – URCA
Departamento de Geociências
Crato, 03 de Maio de 2011.


João Ludgero Sobreira neto
Chefe do Departamento de Geociências

Registre-se e Cumpra-se.